"" ManiaDeAnimais: Loris

quarta-feira, 18 de abril de 2018

Loris

Animais que Podem ser Perigosos mas não Aparentam


Existem alguns animais que sempre carregaram a fama de serem assassinos sanguinários, como os leões e os tubarões, mas apesar da ferocidade deles, não podemos esquecer que eles costumam atacar quando se sentem ameaçados, quando são maltratados por um ser humano ou então quando o seu território é invadido, ou seja, é puramente instintivo.

Enquanto isso, outros animais acabam passando ilesos pelo julgamento da sociedade, por serem considerados fofinhos e adoráveis

Com certeza, muitas pessoas gostariam de ter esses animais de estimação, e cria-los como os gatos,dando banho, dando a melhor ração para gatos,etc..  só que eles não são assim como os gatinhos, por trás da cara de bonzinho, eles possuem uma personalidade bastante perigosa, viu?  basta irritá-los, para que o instinto de proteção deles, fale mais alto e então é melhor estar preparado, para mordidas extremamente dolorosas e venenos letais.

 Conheça agora, um de alguns animais ‘’bonzinhos’’ que podem facilmente te matar:


 Loris


O nome pode não ser muito familiar, mas com certeza, você já viu esse animal na animação Madagascar, produzido pela Dream Works e em alguns vídeos que estão circulando aí pela internet.

É impossível não ficar em encantado com os movimentos lentos e os olhos expressivos desse bichinho como se estivessem sempre com vergonha.

 Esse animal que aparentemente inofensivo pode surpreender seus predadores e até mesmo as pessoas desavisadas, conhecido como Slow Loris, que significa (Loris) lento, sua mordida com dentes em forma de agulha, é muito forte, aguda e desconfortável. Ele é da família dos Lêmures, mas diferente dos seus parentes, o Loris é o único de sua espécie considerado venenoso.

Quando é perturbado ou retirado radicalmente de seu habitat, ele é capaz de secretar cerca de dez micro litros de um líquido claro, com cheiro forte, e expelir na vítima. Além do ferimento ser bastante doloroso, é possível que a pessoa apresente necrose na região que foi mordida e hematúria, que é a presença de sangue na urina. Há também a possibilidade de choque anafilático e já foram registrados alguns casos fatais em seres humanos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário