"" ManiaDeAnimais: Alimentação Felina

domingo, 28 de janeiro de 2018

Alimentação Felina

Alimentação Proibida Part. 2




Olá, queridos amigos..no post anterior abordei o tema dos alimentos que fazem mal para a saúde dos gatos e mencionei algum desses alimentos, como prometido, pesquisei bastante e trouxe mais alguns desses alimentos para vocês. Vamos lá:

- Uva : 

A uva é um alimento tão inofensivo para os humanos já para os gatinhos esse alimento se ingerida em grandes quantidades, pode causar lesão renal aguda nos felinos. Portanto nunca dê uva aos bichinhos.

- Gordura Animal:  

Trata- se de um alimento que é altamente calórico, se pegarmos 1 grama tem 9 calorias, e por isso pode deixar o seu bichano obeso. Além disso, ela pode causar vômito e diarreia. Em excesso, leva à pancreatite, um distúrbio gastrointestinal.

- Alho e Cebola : 

O alho e  a cebola são alimentos altamente tóxicos para os gatos, é ótimo para os humanos, uma comida sem tempero é uma comida sem graça. Já para os felinos esses alimentos contém
respectivamente, dissulfeto de alilpropila e alisina, substâncias que desintegram os glóbulos vermelhos dos felinos e, assim, causam a anemia.


- Ossos :  

Por se tratar de um alimento mineral que eleva a concentração de sais minerais, como o cálcio, na urina, ao roer os ossos, gatos podem sofrer lesões nas mucosas do trato gastrintestinal, inclusive perfurações.

- Café : 

A bebida acelera o metabolismo e, assim, pode causar taquicardia em felinos hipertensos, além de estimular o sistema nervoso central tanto dos humanos como os de gatos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário